segunda-feira, outubro 26, 2009

12 de Abril 2009...Benvinda Coelhinha!!



E tudo começou no dia 11...acordei com sensaçao que ja nao me segurava nas urinas..lol...mas sem stress esperei por mais sinais!O Avo Joao vinha de França passar a Pascoa connosco...e tava pra chegar!
As dores começaram apertar pra caraças...e eu...ainda passei a ferro,carreguei a makina da roupa e toca a lavar...temperei costeletas pra noite..e fiz pro almoço bolonhesa!lol
E..as dores apertavam ainda mais!!!...O meu Sogro chegou..ainda me viu TAO GRAVIDA...almoçaram todos,menos eu...,...e por mta insistencia do Pai e do meu sogro..la ligo pro H avisar que ia descer...
...despedi-me dos meus Pais...(a Mae Fernada ja foi a xorar pro trabalho)..do meu Sogro..do nosso Diogo..e do Snoopy que parecia entender tudo!
La descemos a montanha...eu mto arrasca mesmo!
Chegamos ao H por volta das 14h...fui examinada,tinha 1,5cm de dilataçao(uma fortuna..imaginem!!) e tava a fazer contracçoes que duravam 10min!!!Levei logo com uma injecçao pra parar as contracçoes ou a bebe poderia entrar em sofrimento...e..mandaram-me caminhar!
La fomos nós andar e andar à volta do H..ja eu parava algumas vezes tal eram as dores!E depois de 1h e meia a caminhar voltei a ser examinada...tava td igual...tirando as contracçoes que eram mais fortes ainda!
Subimos pro quarto...onde dividimos o jantar...onde vesti a bata...e fiquei ligada ao CTG!A enfermeira era Portuguesa,uma querida!E..fui caminhar...a impaciencia tava a invadir-me...mal eu calculava que ainda tinha tanto pela frente!
Caminhamos...e caminhamos...subi e desci escadas vezes sem conta..e desisti,as dores ja eram mesmo mtas!Voltamos ao quarto,sou examinada e tava com 3,5cm de dilataçao e as contracçoes...NO COMENTS!
Sala de partos!...la fui eu..deitada na cama a fazer um giro pelos corredores do H sempre com o meu Amor ao meu lado!
La fui apresentada à parteira que tinha ar de doida!Ja com "certa" idade e mto despaXada..digamos stressada!! Fiquei logo com ma impressao da mulher...e afinal...apaixonei-me por ela!!Foi um doce a Sra!
Levo com a epidural...(desconhecia semelhante coisa...)xorei baba e ranho pk tava hiper nervosa...e pensei que morria so com akilo!
Durante cerca de 1h e meia estive a 200%!Realmente parir coma epidural é como ir à casa de banho!(pra quem nao é preso do intestinos!!lol) K maravilha!!..la tava eu..na maior..sem dores e comi o famoso iogurte de mirtilos(na fosse eu de Sever do Vouga!).
Mas...passou o efeito...e a dilataçao ia a meio!!...segunda dose ..e terceira...e mais na podia levar!!...Começou o desespero... :-(
Ja eram perto das 6 da manha do dia 12!!...
Ainda falei com a minha Mae ao telefone...entre lagrimas dos dois lados...e disse-lhe...Isto ta pra breve,daqui a nada ligamos!...(e ainda faltava...)
E...o medo,a impaciencia,o sofrimento,o desespero começam a invadir-me mesmo!
Ja so chorava...so me torcia com tanta dor! A parteira que me seguiu toda a noite ia sair...(eram 7 da manha!)..apresentou-me outra..com ar de doida(a k esta na foto comigo a dar o peito à Maria!)...e eu fico triste..queria a k esteve comigo toda a noite...mas...nada podia fazer!
O meu Amor tava super casandinho,sempre ao meu lado sempre e sempre!...
E...entra-se em stress...as parteiras discutem o assunto,na fazia sentido continuar a sofrer como eu estava..o anestesista liga pro xefe pk nada mais me pode fazer...(alem de eu estar super descontrolada,sentia uma perna,outra nao...e assim sucessivamente!!)...e xamam o medico!
Saem todos do quarto...vem o medico com ar de Dr House!!Juro-vos!!Mto querido,diz-me pra ter calma,faz-me umas festinhas na testa...e sai do quarto a dizer:vamos resolver isto..eu ja volto!
Partiriamos pra cesariana e o Pai Dinis podia assistir,ja nos tinha dito a enfermeira!
Nisto...quando ficamos sozinhos...eu ja transformada...o Pai Dinis possuidoooooo por me ver assim ...da-me vontade de puxar!!!
-Ai mor..eu TENHO K PUXARRR!!!!Nunca me esqueço disto!!!E tocamos à campainha!
Vem a parteira...a k me aguentou toda a noite ...e quando lhe digo:TENHO K PUXAR...ela...k ja tinha acabado o turno dela...diz-me:queres puxar é ja!!!Vestiu a bata,desmanxou a cama onde eu estava e toca ajudar-me! Grande mulher!!
Mas eu...tava de todo...descontrolada mesmo...so xorava...queria puxar,tinha vontade mas nao conseguia...
Veio o medico e a outra parteira...ele de um lado,o meu Amor do outro..e a doida da parteira a molhar-me a testa...Ganda maluca...eu desesperada com dores no peito e a keixar-me..e ela dizia-me:na doi nada..esquece isso..pensa na tua menina..PUXA!! lol A outra..à minha frente..a fazer de tudo pra nascer a Maria!!
E depois de alguns minutos de tanta "loucura"...o Pai Dinis empurrou-me a cabeça ate ao peito...eu fiz força...e...vi a nossa MARIA!
Ah FDXXXXXXXX...custou tanto!!!
O medico sempre acalmar-me..elas doidas mta queridas comigo!! Amei a equipa!!!
Obvio que fui cortada...tive hemorragia no fim...mas pronto...tava td bem com a Maria!
E mal a vi...axei-a tao linda!!!...O resultado de um ano e meio a tentar engravidar tava ali...o resltado do nosso Amor...ah PORRA Amo-te tanto DINIS!
Nasceu a nossa coelhinha no dia de Pascoa de 2009,dia 12 de Abril,às 7,20 da manha,com 3080kg e 48cm e cresceu mto mais..mesmo mto mais o meu amor pelo Pai dos meus filhos!
Sempre axei que era impossivel Amar alguem mais do que eu o Amava...mas nao é...Amo-o tanto..mas tanto..por tudo o que vivemos nakela noite...!!!
...

1 comentário:

ana disse...

e um ano esta kauze a passar a mary esta kauze kauze com 1 aninho :)
beijinhosssss