quinta-feira, abril 21, 2011

47- Apanhado geral, sem cigarro!


O livro mexeu comigo...pois ta claro que sim. Parece estupido, pode ser ainda mto cedo, mas o que é certo é que em mais de 16 anos fumadora dia e noite, estou limpa ha maisde 48h.
Desde que comecei a ler o livro desse Sr, todos os cigarrinhos passaram a ser cada vez mais esquesitos...deram que pensar. E quando eu digo todos, sao todos.Os que fumei com vontade, os que fumei sem vontade. O primeiro da manha...o segundo depois do café...o terceiro depois do segundo...e todos os outros, antes do almoço, depois do almoço..depois do cafe do almoço...e por aí fora.
Eu sou/fui uma fumadora nata...eu ja nasci com o cigarro na boca...eu sou aquela que deixou de fazer mil e tres coisas por causa do tabaco...eu vivia pro cigarro, e o cigarro nada fez por mim. Pelo contrario, hoje consigo ver a mil vantagens em nao fumar.
Nao é dificil parar, é um sentimento de "limpeza", nem sei explicar. Acordo a pensar no cigarros, passo o dia a pensar no cigarro...tenho os momentos mais criticos é verdade, mas logo passam quando me vem à cabeça as varias frases que mais me tocaram no livro.
Ainda so passaram 48h, o que pra mim é qualquer coisa de fantastico. 48h SEM FUMAR...sem me chatear, sem chorar, sem estar nervosa, sem stressar e com cigarros aqui por casa. Sim tenho tabaco, tenho cinzeiros e isqueiros..nao ha desculpas..posso fumar quando quizer, mas nao quero.
O facto de se operada, fez-me pensar mto neste acabar com o tabaco. Ironia ou nao, nunca parei quando estive gravida, nem do Diogo nem da Maria. Nunca parei porque nunca quiz, porque nem admitia que me dissessem pra parar, porque proibir-me é o pior que me podem fazer, porque fumar estava a cima de tudo e de todos. E o facto de ouvir da medica que me vai operar dizer-me:" Quanto ao tabaco nao lhe posso pedir a Lua, mas reduzir o maximo." E quanto me soube bem nao ouvir um TEM QUE PARAR DE FUMAR!. Soube-me tao bem..e se calhar por isso mesmo pensei tanto e tanto.
O que é certo é que me sinto mais bem cheirosa, sinto-me mais calma por incrivel que possa parecer, tenho mais tempo pros meninos, tenho mais paciencia. E tudo isto me parece ainda estranho estar a dizer e a sentir, como é possivel eu so ver vantagens sem o tabaco?? Nao pareço eu, nao pareço mesmo eu, mas sou.
No dia que eu deixar de pensar assim, nestas mil e tantas vantagens de viver sem cigarro, se esse dia voltar, eu vou ter este livro ao meu lado, e vou pedir-lhe uns conselhos e ele abre-me os olhos as vezes que forem precisas.
É diferente viver assim.

1 comentário:

ana disse...

olá sofia
há anos que fumo, há alguns que gostava de deixar de o fazer...
já tentei adesivos, hipnose,"choques electricos", comprimidos... NADA. começo numa angustia desesperante, ataques de pânico... horrivel
achas que com o livro consigo?
bjs e obrigada