terça-feira, maio 31, 2011

A uma semana do dia P

PERFEITO: Se eu podesse hoje era gato,comia tanto e adormecia assim!

A uma semana do grande dia P, estou lixada da minha mao direita.
Ontem foi um dia de limpeza numa tal casa tipo mansao. Esteve um calor que mais parecia que estavamos em Copacabana, assim mesmo de estalar. A casa era gigante, a casa de banho é do tamanho do quarto do Diogo( e quarto do Diogo é GRANDE!!) e quando la entrei so nao deixei a boca aberta por vergonha. So era assim uma casa de banho como a das telenovelas brasileiras do tempo que eu as via! Havia de tudo, à grande. Muita porreira mesmo, eu crescia uns bons palmos com semelhante casa de banho, mas so a limpeza que implica, passo bem a "bola"! Aquilo foi limpar até partir...foi produtos de varias qualidades e lixivia que até saltou. A gaija, mulher praí da minha idade, suiça e relativamente simpatica, limpava como eu, mas de relogio e joias nos dedos..calças brancas que estiveram todo o dia BRANCAS.Ha mesmo quem nasce assim, por muito que faça nao se suja, eu parecia a labrega do mato, borro-me toda à primeira tarefa!E nada de relogios..ou lixam-se com uma pinta como 2+3=5. Pois ela, assim toda pipi, ali andou o dia todo a limpar na pura, mas sempre com aquele AR fantastico de que "nao nasci pra isto mas consigo". Gostei, gostei pois de a ver a bulir como gente grande, e sem perder a pose.Muito simpatica, sempre a oferecer cafe, agua, sumos..e por aí fora..até eu aceitar um cafe que me deu SEM ACUCAR!! Eu ca nem tive lata de lhe pedir ao menos adoçante, bebi aquilo, aquilo que tanto me custou beber..e sempre com um sorriso na beiça(nao fosse ela desconfiar!!lol). Ainda demos à lingua,e obvio o tema é sempre o mesmo: gordura,emagracer e ser Mae. Tambem ela foi Mae ha dois anos, andamos gravidas na mesma altura, mas ela emagraceu bues, e entao la me esteve a contar que foi graças à Dieta Metabolica que perdeu peso, faz imenso exercicio fisico, deixou de fumar e está FIT (como ela me disse a PORCA MAGRA!). Babou-se toda porque insisti que realmente nota-se imenso que perdeu peso, estava toda feliz,(CLARO!!).Mas é verdade,  a gaija emagreceu mesmo bues!
HOJE, continuo com a minha mao direita a doer...dormente...e a dor vem até ao cotovelo....Que estranho!!Possas!
Entretanto, ja tenho varias doses de paparoca pra homem meu no congelador!Sopas de varias qualidades..e hoje à tarde sai feijoada. Vou aprender com a minha Mae como se faz. Eu, CARLA SOFIA AMARAL, aprender a fazer feijoada...Realmente o que o tabaco faz...
E por falar em tabaco, continuo PURA. (é sempre bom re-lembrar isso!).
Entretanto, patroa minha decidi fechar hoje, so porque é patroa e lhe apetece ( da-nos um jeitao a nós singelos empregados)..e ainda, e AINDA me da folga amanha. Disse-me a Sra que era a ultima semana antes da minha partida e assim eu poderia organizar "as coisas". MAS QUE COISAS??? A minha cabeça? O meu coraçao? As minhas pancas? Os meus sentimentos? IMPOSSIVEL!
De maneira que estou tipo barro seco e sem vontade de fazer nada. Mas nada é nada mesmo. Doi-me a mao, esta a chover, nevoeiro..e com isto tudo estava capaz de ir pra cabeleireira, assim so pra me enervar com alguem a mecher-me nas gadelhas!! Aiiiiiiiiiii que "nerbus"!! Resta-me esperar a cozinheira Mae, pra me orientar. Isto hoje nem com cafes la vai...nao vai nao...

Sem comentários: