terça-feira, janeiro 18, 2011

MIRENA--faz-me confusao e chamam-me vocês IGNORANTE!

Ainda estou a pensar no "aparelho"! E é esse mesmo o Mirena!
A conversa foi longa com "Sr Pito", as perguntas foram imensas..as respostas foram claras..mas o que é certo é que ainda nao estou convencida..ou melhor..muito convencida.Faz-me confusao..ter aquela "coisa" ca dentro...e depois pra fazer Amor?..e naquelas posiçoes mais à trapezista??..aquilo ainda salta fora e vem agarrado à piroca do homem meu!!FAZ-ME confusao!! ... e deve doer a enfiar aquela "coisa" la pra dentro...e se sai do sitio?? e se engravido ?? e se engordo?? e depois nao tenho periodo..ok...mas engordo??..Vou engordar! Eu ja sei que vou! ... e vou ter nauseas..e cair em depressao...
Oh meu Deus..que toura me esta a dar... !!
Entretanto nao estou a tomar a pilula...nem sei bem o que me deu,mas se calhar ja calculava que este tema ia ser abordado na consulta e antecipei-me...a malta usa a capa da chuva por enquanto..ate eu me decidir..ate eu ter mais opinioes...que me convençam..porque o Sr Pito nao me convenceu a 100%..ate porque metade eu nao estava a ouvir...estava mesmo a pensar: - Daqui a uns minutos estou naquelas figurinhas à tua frente!!..
Mas adiante...ponho ou nao ponho o aparelho??...E ainda outra,vou fazer a operaçao à barriga..diz ele..(o Sr Pito, que nao interfere em nada...)...Esperemos...esperemos que eu nao va cagar 450fr pra ter que o tirar em junho!!
Oremos!!!

2 comentários:

Kristianna disse...

Olha...ainda te fica 50 paus mais barato que o meu!!!hehehe
Minha linda.
Bem, eu ja tenho o dito pela segunda vez...
A primeira vez meti tinha 22 anos (era o novo metodo na altura) um pouco contra o meu medico, pois eu ainda nao tinha tido filhos bla bla bla, mas la me meteu (decisao minha porque na altura estava casada, casamento tava uma m3rd@, o medo de engravidar era muito...entao la meti...tirei-o passado 1 ano, porque me divorciei e perdia tanto peso que meti na cabeça que era daquilo...mas nao... continuando...depois meti assim que a minha filha nasce (nao consegui amamentar) entao foi logo passadas 6 semanas...
Quanto as tuas duvidas, ver se consigo chegar a todas.
Nao doi a meter...sentes assim...tipo uma pequena contracçao, visto que o aparelhito esta fexado dentro de um tubinho que parece uma palhinha, e so abre quando o tubo se puxa para fora do utero, depois tem uns fiozinhos, que o medico corta mesmo á entrada do utero, qie è para retirarem mais tarde o dito...
Quanto ao "execicio" fisico (o love)...hehehe...aqui por casa pratica-se...e ate hoje, nem se deslocou, nem se engravidou outra vez...e eu nao tenho cuidados nenhuns (o mais fixe è que ao deixares de mestruar, deixas de ovular tambem, por isso è que è tao seguro...è tipo um 3 em um...nao ha mestruaçao, nao ha ovulaçao, e os soldadinhos nao teem qualquer hipotese tadinhos...por isso è mesmo muito dificil de engravidar...
Quanto ao engordar, o nao sei se o medico te disse, que para alem de ser um metodo hormonal, o teu corpo nao teem qualquer contacto com com as mesmas, visto que estao somente dentro do teu utero, por isso, nao ha a possibilidade de engordar...

Eu digo-te mesmo...eu nao pensei duas vezes...e assim que tirar este, se nao estiver pronta para engravidar outra vez...recorro ao mesmo...
aconselho vivamente...
Axo que respondi a tudo...nao??
heheh
beijinhos

Anónimo disse...

Ola minha querida olha eu tenho-o esse mesmo pela 2 vezes , ja tive o outro de cuivre mas ai andava com o periodo 3 semans e muito , dai me porem este , eu continuo a ter periodo na mesma 4 a 5 dias mas pouco , fazer amor nada mudou nem sabes que o tens esqueçes mesmo !
Engordar ja nao digo o memso pk eu foi desde dai que começei a engordar , a gynico dizia que nao e despois teve mais queixa , mas tb me dizem que é o stress e foi tb a depreçao da minha fausse couche antes da anais !
Tirante isso aconselho-to , nao a risco de esqueçeres a pilula (meu grande mal ) mas eu tenho pk nao me dou com a pilula mesmo !
depois dizes , aqui custa mais caro , mas nos nao pagamos -secu e mutuelle paga tudo , mas esta por volta de cuase 1000 francos ( 140 a 150 €) muito caro mesmo !
beijoca e pensa bem