segunda-feira, julho 26, 2010

Pai com P GRANDE!

...ainda sobre "aquela noite" e tantas outras que com certeza ainda vou passar,afinal dizem que Pai é aquele que dá atençao,que dá castigos,que dá miminhos,educaçao e por aí fora,certo?é aquele que nos ensina a andar de bicicleta,a nadar,que adormece,que joga bola etc...mas Pai,PAI é aquele que tem o nosso sangue,é aquele que deixou a semente na Mae!
Ora assim sendo...pela natureza..pela vida...eu sei..para que tudo seja NORMAL,Pai hà só um!! UM ÚNICO PAI!E se por um lado ser Mae é maravilhoso..a gravidez..o parto..etc etc..ser Pai deve ser com certeza uma das sensaçoes mais lindas que um homem pode sentir!É a sua semente que cresce dentro da Mae...é um bocadinho "dele" que ali está,que vais crescer,que vai ser um dia um homem ou mulher!É um pedaço do homem!
E eu fico parva,doente,triste e mais que tudo confusa quando esse Pai nao liga ao filho!Quando esse Pai consegue viver "bem",na pura,na Paz,sem trocar uma palavra com o filho!
No meu caso e como sempre na minha vida,eu arranjo mil e uma desculpas pra este facto!..mas depois tenho quem me chame à razao e me acorde pra vida!
Por exemplo,e so dou este porque estaria aqui dias sem fim...(a minha vida dava 2 livros,minimo!!lol):o baptizado do Diogo!
Andei anos...anos sem saber o que fazer...pk queria baptiza-lo...mas se nao tenho contacto com o Pai do Diogo sentia-me mal...e arrastei..arranjava mil e uma razoes pra mais um ano passar..sempre com a esperança que um dia..ele(o pai) vai ligar e falaremos disso...esperei..esperei...esperei 5 anos!
E...aos 5 anos decidi baptizar o Diogo!...o que à partida nao seria facil...segundo a religiao catolica..o PAI?? ...Mas a minha Mae(e como sempre a MINHA MAE!) resolveu a situaçao...falou ainda daqui da Suiça com um Padre que segundo diziam - É FANTASTICO!
Ora consegue-se o numero deste SANTO...e a minha Mae explica-lhe a situaçao..etc..e a resposta foi:-Quando ca virem de férias,venham ter comigo,marcamos o dia e baptizamos o menino!So preciso dele e dos Padrinhos!!...
E assim foi...Um baptizado lindo..simples...com o Diogo na boa a curtir tudo,o que achei fantastico porque com 5 anos vive mesmo o momento...teve a festinha dele que os Avos mais uma vez ofereceram..e foi um dia lindo!
E agora pergunto-me eu?..Fiz bem?? Nao devia ao menos ter avisado o pai? Um dia o Diogo vai entender que eu nao disse ao pai que ele ia ser baptizado?..um dia ainda levo por tabela por fazer as coisas sozinha?...
E penso...mas afinal sou eu que o estou a criar..sou eu que levo à escola..sou eu que passo noites sem dormir..sou eu que vou pro medico..SOU EU TUDO!..PORTANTO sou eu que decido!..correcto?? ou nao...
(neste caso e faço ja a correcçao,que estas tarefas,desde os 5 anos do Diogo divido-as com homem meu,o meu Dinis que foi quem me acordou,que é o PAI do Diogo e que só infelizmente nao têm o mesmo sangue!)

Vou viver sempre com isto na cabeça...nunca sei se faço bem ou mal...apesar de..quando o Diogo ja falava eu ter feito uma chamada no dia dos anos do pai dele..pra ele dar os parabens ao pai...e so nesse ano é que o Diogo recebeu uma chamada de Viana do Castelo!..Que tristeza!!

Sem comentários: