domingo, dezembro 12, 2010

Inacreditavel,caldeirada em todos os sentidos!

O jantar foi Caldeirada!
Eu, que nao suporto cozinhar e peixe ADORO vê-lo na agua a nadar, decidi pelos santos e pecadores que hoje o jantar ia ser diferente das massas e molhos,das costoletas e do arroz...do rosti ou do puré com frango e tive a infeliz ideia de fazer uma caldeirada.(tou com o periodo,so pode ter sido essa a razao!)
Homem meu ADORA peixinho..e ficou encantado ja com o cheiro ainda antes de lhe deitar os dentinhos.
Eu..CULPADA,afinal sou eu que decido o que se manja nesta humilde casa....ia chupar com a caldeirada como 2+3=5.
E temos o Diogo! Mestre nas reclamaçoes.Nem era preciso ouvi-lo a perguntar-me: o que é o jantar..por eu ja sabia que ia haver circo/baile/festa/pandan!!!!!
Certinho direitinho! Começou na mesa:
"-Nao gosto,nao consigo!"
"-Só que eu nunca gostei de peixe"
"-Só que eu nao consigo comer isto" ( e isto era peixinho ja escolhidinho,sem espinhas...e lulas..e polvinho bom= isto)
....
....
Continuam as imensas reclamaçoes...e começam os choros...as idas à casa de banho de urgencia (segundo ele) e neste entretanto ja nós jantámos...ja nós bebemos o nosso café...ja nos fumamos mil e tres cigarros.
Eu, ja me babava de nervos...
PASSARAM-SE 2, DUAS horas e o Diogo ainda tinha peixe no prato,desta vez ja na mesa da cozinha..e eu passei-me!
Mas passei-me mesmo!Deu direito a palavras brutas...deu direito a actos brutos..deu direito a choro de ambas as partes!
E fiquei triste..enervada...com uma dor no peito...
Passadas as duas horas que acabaram quando eu me sento e lhe dou o peixe à boca..e OBRIGO a engolir todos os bocadinhos que lhe meto à boca...assim completamente desesperada...o Diogo la foi pra cama.E quando estou a despedir-me dele...e lhe explico pk estou triste,porque fui bruta...pergunto-lhe se ele se sente bem...e a resposta foi depois de começar a chorar:- Nao.estou triste porque nao vi o filme!!!!!!!!!!!!!!

O pahhhhhhhhhhhh...entao e EU? Eu que lhe digo: Tas a ver filho...eu estava à espera de ouvir:"estou triste pk te enervei.."ou qualquer coisa assim,mas tu,filho..tas triste porque nao viste um filme,por tua culpa!!!
Enfim...hoje estou mto enervada mesmo...Por tudo o que me saiu da boca pra fora sem pensar..mas com mta razao!

1 comentário:

Rita disse...

AHAHAHAHAH!!!
O máximo!
Os nossos filhos sempre no seu melhor!!!
"Tou triste pq te enervei, mãe!"...qual quê!
O melhor ainda está para vir...
amanhã talvez seja a minha temática: hormonas aos saltos dos nossos filhos...Haja paciência!