domingo, novembro 14, 2010

Nao!..Nao é facil de todo.

Isto de servir às mesas (mesmo que de porcos se trate) tem mto que se lhe diga.
E quando me perguntam:

- O que nos aconselha? ( Sairem e paparem noutro restaurante..só assim por exemplo)

- Qual é o vinho que devemos beber? ou pior ainda: Qual é o MELHOR vinho ( é o da torneira mesmo..fresquinho..directinho da nascente...Agua DEL CANO!)

- (qquer coisa) Fica melhor com arroz ou batatas fritas? (Como posso eu responder...gostos sao gostos..!!)

- É à descriçao ? ( Tipo temos a vaca la em cima so pra si...vamos cortanto mediante o que deseja comer!!)

- Quero o "bife" mas sem legumes e com salada. ( Obvio,até eu que sou burra te entendo,vais ali ao buffet e "abanjaste" com um prato de salada que dava pra tres à troca de uma porçao de legumes!)

-Pra beber... pode trazer uma caneca de agua da torneira. ( esta é a que mais oiço..a crise chegou MESMO!)

- É espanhola? ( Ouuuuuuuuu,"caralhos ta foda" que se tivesse aqui umas castalholas fodia-te os dentes,CARALHO!)...e com um sorriso rasgado de ternura a atençao: Sou Portuguesa!E com mto prazer!

- Tenho estado a reparar ( a ver o circo,querem "eles" dizer) que fala todas as linguas,é engraçado como consegue servir estas mesas e nas diversas linguas. ( é sim senhor!Obrigada...mas falar bem..FALO O PORTUGUÊS._E "eles" soltam uma gargalhada,como se por momentos o meu nariz ja fosse uma bolinha vermelha!)

- Ja ca estava o ano passado? ( e o que interessa isso aqui pro momento?Escolhe la o que queres comer que nao tenho a noite toda._ Sim estava..(sorriso rasgado...)

- O que é isso que tem aí escrito? ( tatuagem da mao: Dinis _ é o nome do meu marido e dos nossos 3 filhos)
   E você chama-se Sofia?? ( Sim Criatura!!!)
   Ahhhh,o porteiro ali do hotel onde estamos tem o seu nome tatuado na mao!( Tao esperto que és...a sério!!..._ É o meu marido..(sorriso rasgadissimoooooooo!)
  
- Fazem Raclette? ( Ai cum caralho...Temos uma carta GIGANTE onde NAO existe Raclette..mas perguntam na mesma..nao vamos ter o queijo a derreter e nao darem conta disso!)

- Dava pra fazerem em vez do bife de cavalo bife de vitela e em vez de salada batatas fritas..e em vez molho de cogumelos manteiga Cafe de Paris?  ( Dava minha Joiaaaaaaaa...aqui fazemos TUDO por SI!..._ Filho da Mae dele!!!!!


E Podia estar aqui HORAS E HORAS...mas o melhor mesmo é quando estou a "abarrotar" de clientes e eles querem conversa...Tipo vai chover?Esta ca ha mtos anos?Vai a Portugal todos os anos?Tem filhos?Tem cao?Quais as melhores piscinas?...e por aí fora...e eu respondo..a pensar na mesa do lado e no que encomendou!!..e so penso: Mas que raio te interessa a minha vida!!!!
Nao é facil...soltar tantos sorrisos sem vontade!
Ser simpatica..e tornar todos os desejos realizados!
Contrariar tantas vezes a nossa vontade...e estar ali..FELIZ...

Mas à parte disto tudo,adoro o que faço!...Adoro receber elogios ( mesmo quando nao acredito neles) Adoro sentir-me util...e adoro no final da noite contar o "guito" e ver que rendeu,oh oh se rende!...lol

3 comentários:

Ana disse...

Por experiência própria, 'dar a cara' diariamente, não é tarefa fácil, num é nãoooo!!!
Fez me relembrar, ainda em Portugal e já há alguns anos, trabalhei numa Bagatela (vulga, loja dos 300)... onde era tudo, mas tudo a 300, era um sofrimentooooo atrozzzz:

-Qto é que isto custa? 300
-E isto? 300
-Minha querida, é tudo a 300, era ontem e continua a ser e há de continuar!
E, isto o raio do dia inteiro... e, ao fim de 1 ano a mesma pergunta sempre presente, clientes que frequentavam a loja desde a abertura de portas, aiiiiiiiiiii meu paiiiiiiiiiii!
E, sempre com o eterno sorriso, mesmo quando até nem estamos nos nossos dias, ele sempre presente!

Mas ainda hoje digo, que lidar com o publico é das melhores coisas em termos laborais, mas também das mais extenuantes!

Rapariga, esses teus musculos das bochechas já devem ter calo... mas que assim continue, que sempre encontres forças para mais um sorriso! :)

Kristianna disse...

Tambem ja servi á mesa...e sei tao bem do que falas...
De facto perguntarem se somos espanholas è uma constante, alem de que, a constante era, perguntarem se era Italiana, ou venezuelana!!!!

Catano, atao na sabem, se è mulher gira...tem que ser <Portuguesa!!!!!!!
Heheheh...
as vezes nao è facil!!
Beijinhos grandes!

Rita disse...

ahhhh...consegui!
ADOREI (como sempre) ler as tuas descrições!
Aturar o público não é de todo fácil!
Beijão grande prima! E continua a escrever que eu adoro vir aqui ler...