terça-feira, setembro 13, 2011

Desiludida e feliz (?)

Bons dias mundo...por aqui o balanço da semana é stressante. Uma Mae muito mal, que nao mexia o braço direito e que numa semana sofreu tanto mas tanto que so visto. Uma ansiedade gigante pra operaçao...ha um ano nisto, uns dias melhores outros piores e tantos terriveis. Eu ajudei no que pude...e confesso que gosto deste stress...muita roupa pra lavar, passar e ajudar e ajudar. Gosto pois de me sentir cansadita...sempre com algo pra fazer sobretudo quando esse alguem é a minha Mae, que tudo merece que eu faça por ela.
Algum trabalho, nao muito...esta calmo por agora de clientes, mas sinceramente tambem sabe bem. Dou à lingua com a Patroa e sabe a mil.
Reuniao na escola com todos os Pais, que eu nao pude ir mas foi homem meu. Novas leis..novas regras...enfim!Umas justas..outras impensaveis.So assim por exemplo pra quem vai buscar os filhos à escola nao pode esperar no passeio PUBLICO. Deve esperar pelos filhos dentro do recinto escolar. E porque? Porque no passeio incomoda...incomoda os turistas. Pelos vistos deu que falar, e os suiços passaram-se com semelhante regra. Entre essas outras..acho que foi uma reuniao bem falada!lol E quinta feira la vamos nos falar so com a professora sobre o Diogo.
O DIogo esse menino tao doce que anda a deixar-me mais maluca do que sou...enfim. Sao fases, fases e fases. Pra mim a resposta a tudo SAO FASES, tipo as da lua..passam e voltam..passam e voltam.
Maria...essa miuda doida!! Que agora so adormece na caminha dos Papas...nunca tal aconeteceu e tem sido prato do dia. Deita-se feliz, da abraços, beijinhos e depois fala e fala e fala. Tipo ouve qualquer coisa e pergunta: Kéquilo??? e responde: nao sei... Faz as perguntas..responde. Vê as horas e diz os numeros. Canta. Conta. E fala fala..até que adormeço eu e ja nao sei o que mais se passa ali.
A noite passada so ouvi um estrondo!! Seguido de um choro e um : A menina caiu...( a Maria a dizer!!)... Cum caralh*****, so deu pra dar um salto da cama..e tentar descobrir onde estava a menina?!?!?!?! Sentadita no chao...tipo do outro lado da cama...e assustada a chorar!!
Sinceramte parece um filme esta casa. É a segunda vez que a miuda cai da nossa cama...da outra assim como caiu eu senti...e so lhe peguei pelos pés!! Sim pelos pés!!! Quando dou conta( bebeda de sono)tinha a menina tipo coelho!! O pah, sinceramente...senti-me a pior Mae do mundo!!E agora lembrei-me doutra...lol...( sem piada mas pronto).
Tinha a Maria dias de vida...eu cansada ja em estado coma...a dar-lhe o leitinho no sofa...E num esforço gigante a meter-lhe o biberao num olho.SIM NO OLHO!!! Mas nao entrava...ela nao abria ( achava eu) a boca!! E eu tentava..e nada..e estive ali num esforço gigante, e faço ideia a bebe num abre e fecha o olho e abre e fecha a boca à espera que por milagre o biberao fosse pro buraco certo!Até que homem meu entra na sala e vê semelhante filme!!! Abre as goelas...e acorda-me pra vida num : JA VISTE O QUE ESTAS A FAZER à MENINA???????????????????????????????????
E eu numa de paz..., SIM, eu sei, estou a dar o leitinho.!! Completamente noutro mundo...completamente mesmo, mas insisti com ele que sabia bem o que estava a fazer!!..( so achava estranho ela nao abrir a boca..eu nao conseguir meter-lhe o biberao la pra dentro...havia realmente ali qquer coisa mal..lol, mas pra variar nao dei o braço a torcer) E la consegui...rapido rapidissimo encaixar biberao+boca!!
Sao historias que ainda hoje falamos nelas...eu com o sono nao sou boa besta....( alias nem sem ele!).
E agora homem meu que mais uma vez foi pro medico. Continua com dores no pé e perna..mtas dores de cabeça e no peito...Uma merda mesmo!!!
O meu Papa é o unico que se salva desta familia manca. Entra de ferias esta semaninha...e mesmo que nao as tivesse é sempre muito de Paz e Amor. Esta sempre tudo bem...(mesmo que nao esteja)
E eu...e daí o titulo...voltei a fumar. Voltei pois. E porque?? Porque gosto. E porque deixaste? Porque ia ser operada e desisti! Mas estavas tao bem?? Estava pois estava e é isso que me doi. Nunca estive tao bem como nesses 3meses e meio que nao fumei.Nunca tive tanto tempo pra tudo.Nunca cheirei tao bem. Nunca estive TAO CALMA. Ironico nao é?? É pois...mas o que é certo é que voltei. E hoje de manha diz-me o Diogo com cara de "Pai" pra mim: Ja estas a fumar outra vez. ( e num abanar a cabeça.o
Custa-me...!! Custa-me sim, porque nunca imaginei ser tao bom NAO FUMAR. Mas eu nunca disse que nao gostava de fumar, pelo contrario eu sempre disse que adorava fumar!Nunca me queixei do fumo. Do cheiro, do paladar . Sempre falei maravilhas dos cigarros...e agora..que voltei, nao os vejo da mesma maneira, mas tambem nao me vejo a querer abdicar deles.
Estou sim a ficar COMPLETAMENTE maluca!!
Conclusao da historia: nao adianta conversas de saude e dinheiro e cheiros e o resto todo.Quando se quer deixa-se, quando se quer fuma-se! E cada um é livre..cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Se estou triste?? Estou. Se estou feliz ? Estou. Mas quem manda em mim quem é?? SOU EU!!!

1 comentário:

Kristianna disse...

Nao me digas!!!
Eu tambem deixei de fumar assim que fiquei gravida...e tinha a minha filha 4 meses, irritei-me fui á varanda, peguei num cigarro...e nao larguei mais...soube-me bem, mas no momento fiquei triste, por sabia que era so o principio...

Mas deixa la, ha males piores!!
hehhe
beijinhos