domingo, setembro 11, 2011

Os chineses...sim ou nao?

As opinioes dividem-se..e hoje quando vestia o fato de macaco que la comprei (nos chineses) associei logo a um textinho aqui neste canto!
Pois eu curto à brava ir aos chineses...assim como quem nao passa sem um pastel de nata, eu nao passo sem os visitar quando vou de ferias. Cheira-me a feira..a ciganos..e como eu gosto disso!! Nao sou de reagatear...pelo contrario...mas curto ver tudo..rebulhar a roupa...e aquelas merdinhas todas que mtas vezes nao têm utilidade/qualidade mas que eu curto ver. Este ano virei-me pros fatos de macaco...comprei dois la. Depois tudo que tem folhos e brilhantes ficaram ao lado que nao vou à bola com isso. Ha de tudo!! ..é incrivel!
Ha quem nem possa ouvir falar deles...desses chineses..mas esquecem-se que ha montes de lojas a vender o mesmo que eles, MADE In China...com a diferença que nao é uma chinesa a fazer-lhe a conta.
Sao desconfiados..terrivelmente desconfiados!! Ha camaras por todos os cantos e rectas...televisoes minusculas que dao conta de toda a loja...e eles com os olhos em bico mas mais abertos que os meus. Faz-me confusao..faz, mas mesmo assim CURTO à brava!!
Se estao no nosso País sem pagar impostos, é porque o NOSSO GOVERNO assim o permitiu...eu tambem nao estou no meu País mas este governo exije que contribua em tudo e tudo! Porque se nao exigisse, se calhar aqui a Suiça tava carregada de chineses, e sim aqui estamos, mas como turistas!! Autocarros e autocarros que chegam com aquele povo de olhos em bico, com maquinas de tirar fotos que mais parecem canhoes..com telemoveis nunca antes vistos ...e ocupam tudo por aqui, como turistas..(repito).
 E tal e qual como esses que estao de tras do balcao, tambem estes sao DESCONFIADOS. Fazem contas antes de encomendar, pedem agua da torneira..e conferem o ticket como se por um acaso a maquina registadora podesse enganar-se.
Nao gosto deles!Nao gosto de os atender!Sao antipaticos, esquesitos e exigem serem sempre os primeiros em tudo mas exijo uma entrada em todas as lojinhas dos chineses quando vou de ferias! Tenho dito...e ha mto boa gente, da alta..que por la anda!!

1 comentário:

Kristianna disse...

Olha, eu assim que chegava de ferias a Pt , tambem ia logo a uma enorme que havia ao lado de minha casa...por uma razao: esquecia-me sempre de levar chinelos!!!
heheheh
e claro, dava sempre uma vistinha de olhos, e cheguei a comprar tb alguma roupa la!!
Tambem gosto bastante de ir!!!

beijinho