sexta-feira, setembro 16, 2011

Quando penso que podia estar melhor, acontece algo pra mostrar que estava tudo Optimo

Estou cansada de fumar, sinto-me torrada e acendo mais um. Nao resolvo nada a intoxicar-me, mas mais um café e um cigarro. Nao tenho apetite e apetece-me comer os dois mundos. Nao tenho sono e so queria fechar os olhos à força com o Stilnox.Nao me apetece ir trabalhar e so me apetece fugir de casa.
Nao é o fim do mundo...mas o mundo caiu-me em cima.
O primeiro "acidente" da Maria...ou o primeiro "acidente" do Diogo em que a Maria foi a vitima. Sinceramente nao sei, nem estou interessada em apurar culpados. Nao ha. Se por um lado o Diogo é cabeça no ar...por outro lado as coisas so acontecem quando as ocasioes assim o permitem.
Pelos vistos...estavam os dois a brincar..na cama do Diogo...e pelos visto o Diogo com a tolice so se sentou em cima do braço da Maria...Pelos vistos a Maria fartou-se de chorar! E nao parou por mto tempo...chorava e queixava-se do braço. Ainda adormeceu ao colinho da Avó, mas quando a deitaram num movimento qualquer voltou a chorar...Pelos vistos o Diogo foi logo pra cama ...
Eu estava no trabalho e recebia sms a explicar a situaçao...nada podia fazer, mas ia respondendo...Nao imaginei nada de grave, eu sou assim. Nao stresso ... ou tento sempre nao stressar, até porque com o um homem como o meu, se eu era igual..o mundo ja nao existia.
Ora...toca o telefone no trabalho..e a minha patroa passa-me: é o Dinis... Aí senti o coraçao apertado..
Entao..era mesmo pra ir ao hospital, eu ouvia a menina ainda a chorar, ouvia a voz da minha Mae, e a coisa nao tava famosa. Tinha ainda clientes...que rapido foram embora, acabei na mesma tudo, inclusive o limpar o chao. Nao era o fim do mundo...!!!
Ainda ficaram clientes..que a minha patroa fez o favor de tratar deles...e eu desapareci em combate até casa.
O cenario era triste, uma Maria que chorava choro de dores...e o braço dobrado que nao mechia.Uma Avó muitooo nervosa. Um Pai atarantado como se fossemos ficar a viver no hospital...e um Avô ( o meu Pai) calmo.Aparentemente CALMO.E é dele, do meu Pai que eu tenho esta CALMA. Uma calma fenomenal...,so a fingir, mas calma. Afinal o mal estava feito..que ganhamos nós de estarmos nervosos?? Nada...e eu e o meu Pai somos os unicos que mantemos sempre esta "capa" vestida. FODIDOS por dentro...mas..CALMOS por fora!
Segue-se viagem rumo a Sion a esse hospital que confesso tanto gosto!
A Maria passou a viagem fantastica. Feliz à procura da Lua, falou e falou e falou.So o bracinho nao mexia.
Hospital: Entramos logo, nao houve tempo de espera nada de nada. Deram logo um analgesico à Maria, ou melhor deram-me a mim pra eu lhe dar. E eu..assim so com vontade de chorar de nervos...( mas com a capa vestida...) Agarro na menina e pimba...teve que ser à força...TINHA DE SER!!
Raio-x. E aqui sim a coisa virou-se...entre eu e o Pai..num segura à força aquele bracinho...num dispara e nao dispara ...num vira de um lado e do outro...Nao foi facil...Arrepiei-me vezes sem conta, so com a sensaçao que algo poderia estar partido e estavamos a mexer-lhe..a força-la. Mas tinha de ser!! Portanto, ainda meia variada falei mal ao homem meu pra que a segurasse à força...( num abre olhos ja a espumar!!).
Resultado: Pulso partido/estalado nos dois ossinhos do braço
A pediatra la nos explicou tudinho, que os ossinhos estao estalados e via-se muito bem. Explicou que sao as fracturas mais comuns nas crianças e que no adulto seria fractura na totalidade. Como as crianças sao mto flexiveis, ali estalou e estava a olhos vistos.
Portanto gesso durante 3 semanas e analgesicos durante 3 dias.
O filme foi quase de terror  pra por o gesso...( por sinal os novos metodos sao fantasticos!)...entre 2 enfermeiras, o Pai e eu...conseguimos...
O resultado foi tudo de volta da menina e a frase da noite foi: que perfeiçao!! Nao estamos habituadas a fazer gesso em braços tao pequeninos...e fica tao linda!!!...( estariam malucas??? )


Mas sim...é verdade. O meu Pai so dizia: Quem lhe fez o gesso é uma artista.


É verdade: Esta tao perfeitinho...tao minusculo...que é uma pena se nao vai dar pra guardar!!


E pronto...Adormeceu encostadinha a minha...dormiu a noite toda, alias ainda dorme...nao sei o que me espera nestas 3 semanas.
Ao Diogo contei-lhe esta manha..ficou assustado, abriu os olhos e disse: NAO!..e começou a chorar...
Conclusao da historia...TER FILHOS é TAO BOM!!! Ha sempre ALGO de NOVO!

1 comentário:

Kristianna disse...

Xiiii...como esta a tua menina???
Oh tadinha...tem dores??
Olha a ler arrepiei-me toda, fogo...
Beijinho para ela e para o mano...nao deve ter ganho para o susto tambem!¨
Beijinho e as melhoras!!