sexta-feira, fevereiro 25, 2011

101-Educar é tao dificil

Eu gostava que houvesse comprimidos à venda e que nao fosse preciso receita médica, carregados de boa educaçao.Seria fantastico.Tipo vitaminas,tipo a pilula..assim qquer coisa pra facil mesmo.Começavamos a dar as doses diarias, na idade que fosse necessaria e o Diogo levava ja com uma dose de manha.Se fosse preciso...ao meio dia reforçava..e à noite...tipo so meio comprimido.
E nao falo em más palavras..ou mal educaçao no sentido de rebeldia, falo no sentido de ser verdadeiro,logo nao mentir,logo nao ocultar, logo CONFIAR..e assim assumir os erros!
Resumindo: o Diogo durante uma semana escondeu-me recados da professora na agenda.
Bravo meu tesouro!!Bravoooo!! Que esperto tu és...afinal nao és tao santo como te vejo!Lindo menino!!
Ah pois é, foi mais ou menos assim que o felicitei!! NAooo..nada disso!! Passei-me!!Virei animal...por pouco babava-me e comia os meus dentes..(a minha vontade era os dele!!)..
Nao recorri à violencia...cuspitei um pouco com os meus berros..com as minhas frases duras..com as minha lamentaçoes pra ver se toca...e castigo: nao vai ter festa de anos!Chorou..chorou..e voltou a chorar!De nada valeu.Ta dito e vai ser feito!
Depois o castigo continua:
* Deitar mais cedo ainda que as 8.30( resposta dele: é bom Mae pra eu descansar a cabeça e assim acordo fresquinho)- Toma pra te calares!!!
* Nem pensar em reclamar das comidas (resposta do mestre: afinal até é mto boa esta sopa)-Embrulhaa
* Nao fazer mais ski(resposta: entao é melhor levar os skis à loja assim pode ser que paguem menos, nao é?) Xupaaaaa!!
* Limpar os aquecimentos!!e esta é forte, porque é duro e chato..!!( Resposta do Sr: Olha Mae até é bom, assim temos a casa mais limpa!)...NO COMENTS
....e estes castigos..que afinal nao sao castigos porque so têm vantagens MENOS CASTIGA-LO...serao levantados mal o Sr Diogo se resolva a mostrar que confia em mim/nós pra bem e pro mal...
Mas fico parva,sem saber se o espanco..ou nao...sem saber se ainda o devo felicitar por NAO ME CONTAR DOS RECADOS...porque nao encontro onde lhe tocar..no sentido castigar,castigo doi,certo?..Ao Diogo nao!!..
Ora hoje, um comprimido dos tais dava um jeitao...

Sem comentários: