segunda-feira, fevereiro 07, 2011

118- Ó tempo volta pra tras..

Nao podia ter melhor carinho como rever fotos dessa infância que tantas saudades tenho.Tenho imensas fotos,em POrtugal...aqui nao..por isso soube-me a saudade,amor,ternura,inocência e tanta alegria.
Crescemos juntas,apesar de uma em Sever e a outra em Lisboa...sempre fomos taooo ligadas, tao unidas e a loucura sempre pelo meio.Fizemos mil e tantas traquinices, choravamos com medo das proprias historias que inventavamos e as férias CONTIGO tinham sempre novidade...ou erao os tremoços que vendiamos,ou tentavamos vender, ou eram as aventuras da padaria e o Sonasol VERDE...ou era aranha diabolica..ou os ossos de animais que encontravamos nos pinhais e traziamos pra casa( pra examinar,claro!)..ou a alegria era total quando morria um coelho à Avó pra podermos abri-lo e assim realizar a autopsia!Lembro-me tao bem do rato..que quase nos chateamos por causa "dele" e que depois dessa noite a minha FOBIA nasceu!!...Lembro-me dos frascos e frasquinhos de perfume...dos desenhos que faziamos nas paredes com as televisoes e armarios(era a nossa casa)..lembro-me disto e de tanto mais.
E de 9 primas e um primo ... fomos sem duvida as que mais unidas estivemos SEMPRE. E tambem me lembro, na noite anterior ao funeral do Avô..(nem vou escrever...mas lembraste??)....
E as fotos sao a prova disso..e ha tantas, mas tantas que lembram esses tempos que jamais esqueço.
Tive sim uma infância tao linda, onde se brincava na rua mas brincadeiras lindas, nao como agora que me parece que nem sabem brincar!!
Tive sim o grande trauma de nunca entrar num rancho,(culpa TUA MAMA!!) e deve ser por aí que nao bato bem..e pah, era o delirio o rancho!! E tu ainda foste dançar uma vez pro palco no S.Mateus com o meu Tio...e eu roída de tanta inveja...Porque seria?? Se bem que ainda hoje gosto imenso de ver aquelas saias aos saltos..e o barulho daqueles chinelinhos pretos..o toc toc deles no chao é fantastico!!lol..e o rancho ficou-me pelo meio..(que pena..).
Lembro-me de ir a Lx e andares comigo no metro...de passearmos (ja nao sei por onde)..foi a primeira e ultima, até hoje que andei de metro..(ja viste a loucura!!).
Tenho saudades tuas SIM, ja passamos por tanto uma e a outra depois destes tempos...longe, sempre longe uma da outra, mas nunca deixamos que esta ligaçao morresse!E ainda lembro-me porque jamais vou esquecer o quanto me ajudaste com o DIogo...OBRIGADA!
E hoje, porque vejo mil e 3 vezes as fotos...agradeço-te mais uma vez..e espero que velhinhas,ainda nos vamos rir muito com tudo isto!
Adoro-te Tu sabes!


Eu com 2 anos, e 4 das 9 primas.
Escusado sera dizer que TU,estas ao meu lado..como sempre!
E as duas manas atras.


1 comentário:

carina disse...

ola sofia!!!
bem tenho a dizer-te k fiquei de boca aberta com a semelhança da tua foto com 2 anos e a Maria!!se nao escreve-ses k eras tu ainda ficava a pensar!!!!
beijinhos para voces