sexta-feira, outubro 08, 2010

O meu Diogo ja esta na quarta classe!

- Vai abortar e nao se preocupe porque esta de muito pouco tempo.Leva esta carta para o seu medico e ele vai segui-la!Nao chore..ainda é mto nova e com 22 aninhos tem uma vida pela frente e nao é por correr  mal à primeira que nao vai ter o seus filhos!

Foi isto que eu ouvi à quase 10 anos no hospital  de Sierre..tava eu gravida do Diogo!...Era pra abortar e pouco mais me explicaram ponto final!

Como sou TAO optimista(mentira gorda!!),era pra abortar e era ...nao fiz o minimo de cuidado! Fomos de ferias a Portugal e ali fui ao meu ginecologista!
Dei-lhe a carta,conversamos,etc...e partimos pra ecografia!
(..)
(..)
- Vou chamar a Avó.(diz-me o medico e fiquei sem entender..!)
Entra a minha Mae (sim porque nesta primeira consulta o pai do Di nao foi..nao podia...)..e diz-lhe o medico:
-Veja aqui Avó o seu netinho com 3mm!!

E foi maravilhoso!! Tava tudo bem...nada indicava que abortasse e era vê-lo crescer!
Passei uma gravidez fantastica no sentido sem enjoos e sem dores algumas!Por outro lado passei uma gravidez em depressao total...vivi a gravidez sozinha,apesar de estar casada com o pai do Diogo,vivi momentos que jamais esqueço e nao gosto de recordar!...quem me conhece sabe que momentos sao esses,mas sao de tal forma tristes que nao preciso de os escrever no meu blog porque jamais os esqueço!
Passei um bom mau bocado...demasiado mau pra uma mulher gravida,pra uma filha unica que sempre teve tudo e naquele momento nao teve nada,NADA,passei por muito tambem pelo meu orgulho...mas passei!
Fui descoberta...pela minha familia...sim porque ninguem imaginava o que vivi e quando descobrem porque " a Sofia nao é a mesma"...ja tive todo o apoio da minha familia que mesmo tao longe de mim nao me abandonaram e isso eu nunca esqueço!
Lembro-me de tantas.mas tantas vezes a minha Mae me ligar da Suiça, eu estar num pranto a chorar e parar pra falar com ela...e mentir-lhe a dizer que tudo estava bem...que estava feliz...sempre a mentir..porque sabia que se os meus Pais imaginassem so metade iam logo pra Portugal! E eu achava que isso nao era justo!...
Nao fui maltratada,atençao!! Alias,teria sido mais facil levar uns pares de estalos do que a vida que tive!Era mais facil um estalo do que ouvir: - Esse iogurte é meu! (dito pelo pai do Diogo estava eu gravida e jamais esqueço o iogurte era natural açucarado!!)..Doi muito...muito mesmo!!...mas eu tava em depressao total e como resposta so me fechava no quarto e chorava!Se fosse hoje ate com o iogurte lhe mandava na cara!! Ai cum caralho!!!...lol...olha eu!!!
Mas naquela altura era assim....
A gravidez passou-se sem perigos pro Diogo...eu engordei como uma vaca,20 kilos em 8 meses porque a minha alimentaçao era pão!( ja disse tudo...)
O Diogo ia nascer em Aveiro!! Ai olé tinha que ser!! e aos 8 meses(ainda incompletos) os meus Pais vêm a Viana do Castelo buscar-me pra evitar viagens no final do tempo e ja ficava em Sever!Pois que naquela manha...sangrei!!
Com medo..fomos ao hospital de Viana pra saber se realmente eu poderia viajar e é quando me dizem:
-Daqui ja nao sai! Ta com 2cm de dilataçao e tem que ficar internada jà!
Bem...foi como quem me cortou metade do coraçao!! Quê??? Chorei e chorei..chorou a minha Mae...que mais uma vez era ela que tava comigo porque o pai do Di trabalhava!!! (certo...correcto!!)
E ali fiquei..em Viana do Castelo,internada 10 dias ate completar os 8 meses!Todos os dias a fazer mais dilataçao..todos os dias a ser examinada por varias medicos e todos diziam que dava vontade de rebentar porque estava prontinho pra nascer(diziam eles..)!!...Todos os dias o CTG,sem contracçoes..mas mto dilataçao...cheguei aos 4,5cm sem dores..na boa..na pura!!Aos 5cm..porreira da vida!
Ate que no dia 25 de Maio...desesperei!..E todos os dias falava com a minha prima Rita (enfermeira na altura no H.Francisco Xavier),aturava-me com todos os miminhos tao especiais dela...quando me diz: Sofia,sobe e desce escadas.
E assim foi...na visita da noite,desci as escadas com o Pai do Di do quinto piso ao rés do chao e subi-as sozinha!!
E começaram uma dores apertar..tipo as do periodo,mas nada que me assustasse.
Comentei com a minha colega do quarto que tava internada de gemeos...e disse-lhe..: Tao apertar...
E ela toda feliz dizia-me:Vai ser hoje!
E ali estive..a sentir as dores aumentar...auMenTAR..auMENTAR..e eu sempre a dizer: ainda é cedo..vou fumar o ultimo cigarro antes de ir à enfermeira. E lembro-me que a rapariga me dizia: Ainda vais largar o bebe na casa de banho..malucaaaaa chama a enfermeira. E eu..la fui..OBVIO ao cigarrito,toda curvada,curvadinha e aflita...as dores ja se notavam bem...
Terminado o cigarrinho (e da-me igual o que pensam de eu fumar gravida,é que da-me igual mesmo!)...fui à enfermeira...e queixei-me...Era a mesma que me internou...e jamais esqueço as palavras dela: Vivaaaaaaaa,felizmente que te tas a queixar.Vamos la ver isso...
Examinou-me e disse: oh...vamos la adiantar o nascimento.Vai buscar a roupinha do bebe e vem aqui ter.
E la fui eu..feliz e contente porque achava que ia pra festa. Deixei as ordens bem dadas à minha colega,se alguem telefonar,ATENDES e dizes que FUI à CASA DE BANHO! Nao contes que fui ter o bebe!!!!
Aviso dado..pego na roupinha e la vou eu pro baile...
22.30 Soro e a enfermeira rebenta-me as aguas(giro por sinal)...e começo logo a ter contracçoes!
CONTRACçOES..DORES..SUORES..e so tenho vontade de PUXAR! e a enfermeira/parteira dizia-me:-Calma meu amor...ainda é cedo...
E molhava-me os labios com compressas de agua fria..limpava-me a testa..Um doce de MULHER!
Ia-se embora...e eu a ve-las (ela e outras) a verem a telenovela!!!!! E EU ALI!!!
E começo a ter uma vontade sensacional pra puxar!...e chamo-a!!!
Quando ela chega eu ja devia estar verde...e so lhe dizia: EU TENHO QUE PUXAR!!!
Momentos que so pensava na  minha Mae quando ela me diz: Olha meu amor,o teu marido ta ali no corredor,posso dizer-lhe pra entrar e fica contigo!(Pensei: como caralho esta ele ali??!!??!!?)
NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
NAOOOOOOOOOOOOOOOO,é que eu nem o podia ver...naquele momento eu queria a minha MAE!! E mais NINGUEM! ELE nao!!!
(aqui sempre estivemos em desacordo,eu nunca quiz que ele assistisse ao parto,ate porque nao assistiu à gravidez e tinha mil e uma razoes,e ele queria assistir..ali naquele momento de sofrimento foi o pior que ouvi e senti..saber que ele tava ali perto de mim!)

E ela dizia-me...-Pronto..mas ainda é cedo pra puxar...

- MAS EU NAO AGUENTOOOOO...EU tenho que PUXARRR!!!

E foi ali,naquele momento que ela me examinou...e gritou: Venham ca...ela vai ter o bebe!!!!

( FDX eu ja tinha avisadoooo!!!) e ainda fui,agarrada à parteira a CAMINHAR até à sala de partos...uma sala friaaa...Eu quase desfiz o ombro dela,lembro-me tao bem disso...

E mal me deitei...perna aberta e pro ar(por sinal uma figurinha mto gira)...foi como 3+2 serem 5! Senti logo a cabecinha do meu bebe a sair!!!QUe sensaçao mais BOA.
Quando ela me diz:-Espera meu amor que o bebe tem o cordao enrolado ao pescoço..NAO PUXES!!
(Ai cum caralho ma refoda!! Atao eu quero puxar ate rebentar e agora tive que parar...FDx!)...pensamentos...
E pausa...tipo radio!
Desenrolado o cordao umbilical...PUXAAAA!!!
E ali é que foi a festa total!!!
Que consolo..que maravilha..que ALIVIO!
Nasceu o meu menino...às 00.15 do dia 26 de Maio 2001...e quando nasce...quando a enfermeira o deita no meu peito...eu so perguntava: - é perfeitinho?? Fui mto cortada??..(sou mesmo atrasada..fdx!) e chorei..chorei...e soluçava ate mais nao...uma mistura de sentimentos..eu nem acreditava que ja tava ali o meu bebe..(ainda tremo,vibro..emociono-me quando penso naquele momento).
E naquele momento UNICO que amei e amo tanto em recorda-lo...o Pai do Diogo tava atras de mim/nós!
Fiquei sem saber se ele assistiu...nunca falamos nisso..nunca tive coragem de lhe perguntar mesmo nos 7 meses apos nascimento do Diogo em que vivemos juntos.Mas ele tava ali...atras de mim...e foi ele que cortou o cordao umbilical...foi ele que vestiu o Diogo...foi ele que chorou e contou a tudo e todos que tinha nascido o bebe...
E apartir desse dia eu fui a mulher mais feliz do universo!! Cresci pelo meu bebe!! Ergui a cabeça,voltei a ser a Sofia!!
E o meu Diogo é a base da minha vida...por ele ja lutei mto e vou continuar a lutar...por ele cresci...por ele estou viva...O meu Diogo é o meu tudo.O meu Diogo é o resultado de uma relaçao tao bonita e feliz como feia e triste é o resultado que eu procurei e lutei e venci:Tenho-o comigo e por ele mato se for preciso...
E obrigada vida por me teres oferecido o meu menino por quem ja tanto sofri e voltaria a sofrer a dobrar se fosse preciso...porque o Di é precioso!

4 comentários:

DADE disse...

ai miga chorei ao ler o teu relato de parto, es uma mulher e mae de coragem, espero sejas sempre feliz com os teus filhotes, muitos beijinhos desta tua leitora.

ana disse...

amiga linda palavras para ké estou a xorar amei como sempre ler as tuas palavras vivo tudo como se tivesse estado na historia tu es uma MULHER linda e cheia de coragem sofreste mt e isso feste crescer agora a tua vida é outra e aproveita bem a tua felicidade e kem te faz feliz gosto mt de ti gosto mt de voces

tania disse...

ola sofia,fiquei arrepiada com o que contas-te,sabes eu identifico-me muito contigo,tal como tu tive uma irma que morreu passados 3 dias de nascer morreu,tal como tu fui filha unica,tal como tu casei cedo,tal como tu nao fui feliz e ninguem sabia o que estava a passar tal como tu fui mae cedo,tal como tu passei uma gravidez sem amor da parte do pai do meu filho ao ponto dele estar na barriga e eu falar com ele e dizer-lhe es so tu e eu meu filho,tal como tu acabou em separacao,tal como tu encontrei um novo amor em que pensariamos que sairia uma maria tambem,mas saiu um joao e tal como no teu caso o pai do meu filho + velho nao lhe liga nenhum ao ponto do meu filhote perguntar se o meu actual marido pode ser o pai dele.como e possivel existirem historias similares entre duas pessoas que nao se conhecem da que pensar?????mas o que importa e que demos a volta por cima e somos felizes agora,beijinhos!!!!

A minha dieta... disse...

Oh minha doida... Havia necessidade de me colocares a chorar??? Estou grávida, não posso passar por estas emoções... Esquece o passado, e vive o presente... Lembra sempre o pai do Di, pelo lado positivo... Porque sem dúvida que ele te deu o que demais precioso tens na vida... O Di... E esse mérito ninguém lhe tira...


Beijokinhassssssssss