segunda-feira, maio 10, 2010

Emigrantada...

...Andava eu no supermercado aqui do buraco a fazer umas compritas..com a Maria e o Diogo...quando dou com a Sra Avó C. que depois de fazer uma festa e mil e uma comparaçoes entre a Maria e o neto GIGANTE e esperto dela...me diz: Ai..mas o nosso nao pàra assim na "poussette"!!!...
Aiiiiiiiii.."poussette"!!!...bem...cai-me tudo!! Primeiro porque somos ambas portuguesas..segundo porque esta Avó NAO SABE falar frances...e terceiro..porque enfim...é uma desgraça!...e por aí fora!!...
Misturar o Português com outra lingua qualquer que ainda por cima nao sabemos falar parte-me toda!!...Digo que esta Sra aprendeu esta palavra e agora pra se mostrar repete-a sempre que possivel!!..lol..o MAXIMO..e uma vergonha pra nós PORTUGUESES que calculo eu,ja nao somos assim tao bem vindos em Portugal..QUANTO MAIS A FALAR ASSIM!!..
Esta é mesmo do genero: Michel tu vas tomber...e depois...EU BEM TE DISSE FILHO DA PUTA QUE IAS CAIR!!!

E mais nao digo!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei!!!!
Eu tenho deficuldade de falar o portugues as vezes mas tb ja la vao 21 ano cuase aqui em frança tenho mais daqui do que de Portugal!
Eu tanto falo portugues como frances tanto aqui como em Portugal tem de ser ,lol
Mas essa esta demais !
1 vez fui ao restaurante portugues em paris com 1 amigo meu( marocano) e o leandro tinha 1 anito e pouco , olha estava 1 mesa ao nosso lado cheia de portugueses so cortavam na casaca " ja vistens a mae é tao branca o pai moreno e o menino brankinho como pode ser" eu nada so me ria!
ao fim do jantar ia me levantar e nao podia passar entao disse para 1 " olhe desculpe podia chegar a cadeira a frente para eu passar"
Imaginas a cara deles todos ? depois eu disse" pois a brankinha sabe falar portugues"