sexta-feira, maio 14, 2010

Gostava de ser assim...

Sinceramente gostava!

Os Suiços sao tao diferentes..ou de mim..ou de nós Portugueses!Temos este fim de semana prolongado familia do patrao da casa onde vivemos aqui no apartamento deles!...Um casalinho novo que tem 3 filhas!Meninas de uns 8/5/quase 2 aninhos!...Ja no Natal e passagem do ano aqui estiveram e achei fantastico como aproveitam o tempo com elas!...Nessa altura havia imensa neve,saíam de manha bem cedo,andavam por aí de trenó,ainda brincamos todos juntos aqui no jardim..e achei-os fantasticos!Na altura a mais pequenina ainda nao caminhava,mas eles deixavam-na no chao,ou melhor na neve..assim sentada,deitada..como ela quizesse e ainda me diziam que ela adorava comer neve!!...:O...(no coments!)...
Hoje,tou a vê-los ali no jardim...está um nevoeiro horrivel e quase que chove..mas eles estao ali os 5 a brincar!!O Papa tem uma paciencia fantastica...arranjaram maneira e têm uma fita de uma arvore a outra e andam a caminhar em cima da fita tipo circo!!!..as miudas andam DESCALçAS...sem CASACOS...ranhosas como tudo...e ali andam os 5 a rir..a brincar...!!!
Eu..estou em casa..agora aqui..mas por norma a limpar,a passar...nao saio pk a Maria ainda tem bolhinhas e seeeeeeee por um acaso estivesse ranhosaaaaaaaaaaa nao tava ali fora DE CERTEZA com o tempo que hoje aqui està!!...
Eles..têm a casa nojenta...desarrumada..porca..as miudas andam mal vestidas...despenteadas..MAS FELIZES!!!...a Maria ta com um fatinho lindooo,penteadinha,quentinha..a ver o Nemo...mas estará FELIZ?...Serà que eu nao era uma Mae à maneira se estivesse la fora com ela??...

POR EXEMPLO..ontem fomos tratar da horta..lol..(ja tinha pouco e ainda me meti mais nessa!) e fomos eu e o meu marido...o Diogo ficou com Maria..protegidos da chuva..protegidos da terra...protegidos do ar puro!!..eu nao sei..devo ser mesmo louca!..Eu fui criada assim..na terra..nos patios..na rua...e os meus Filhos nao consigo liberta-los...O Diogo...Humm..o Diogo...ainda o deixo andar la fora no jardim,MAS SO NO JARDIM...à Maria..ainda é cedo!...

Gostava..gostava de ser assim...de pensar mais em aproveitar os momentos do que em limpezas,roupas..e esta porra de vida que levo!!!Tambem sei que eles estao de férias e eu logo vou trabalhar que nem uma mula!!...mas mesmo assim..nem de férias que acredito que ali estivesse assim..como eles estao...com a casa assim..como eles a têm!!

2 comentários:

Isabel disse...

Recebi sim os teus comentarios... :) Obrigado , bjs

ana disse...

os austriacos sao exatamente a mesma coisa e se keres ke te diga estou a aprender imensas coisas boas com eles e esse é um bom exemplo aproveitar a vida com os filhos velos sorrir mesmo ranhosos sujos despentados nos tambem eramos assim e vivemos felizes deixa as impezas para tras pelo menos algumas vezes agazalha a maria e o di e vai para a rua para as possas de agua neve vento chuva relva enfim torta te uma crianca tambem junto com eles aproveita cada minuto com eles fora de casa tambem é bom