terça-feira, maio 18, 2010

Tenho saudades!

Eu ja fui pequenina..ou melhor mais pequenina do que sou hoje...e nessa altura queria ser "Grande"!...e acho que todos passamos por essa fase,ser crescido,ser adulto é mto melhor do que ser criança..que anda a mando de tudo e todos!!
Fui mimadinha..o suficiente..mas tambem educadinha..o suficiente pra saber que as coisas nao caem do céu,que a vida(ja nessa altura)é cara..e que nada facil!
Andei sempre no grupinho das famosas"QUEQUES"..lol..a certinhas,as ricas la da vila!Mas eu era a pobre!...a simples..a doida que destabilizava o grupo,mas mto mto querida por todas elas!..Mantenho contacto ainda com 2..as outras..nem sei bem explicar como desapareceram da minha actual vida,ou melhro desde que vim pra Suiça!...
E tenho saudades..dos tempos em que nos riamos como loucas..das festas do pijama..dos amores de desamores da altura..das férias na Torreira..e por aí fora!
Tenho saudades de ser diferente de todas elas...e saudades de todas elas me procurarem sempre!...
E é engraçado..como SEMPRE me dei bem com toda a gente!...do mais rico..aos mais remeloso la da terra!...nunca liguei a isso...e ainda hoje sou assim!...
Tenho saudades de andar de bicicleta apanhar ramos de qualquer planta e fingir que andava às compras!Saudades dos conguitos...e daqueles porta-lapis de plastico com varias divisoes cheios de cores e bonecadas!...e daquela fase dos cadernos pretos que encapavamos com paginas das revistas da moda(e eu era fã da Cosmopolitan)...com anuncios aos perfumes...lol!
Tenho tantas saudades dos tempos que fui criança e ia apanhar musgo com o meu Tio pra fazer o presepio!..Que ia para floresta com a minha prima à procura de ossos de animais pra depois fingirmos que eramos medicas e analizar os mesmos!!..Tenho saudades ate do curral do porco que amava estar ali a ver a minha Mae a lava-lo!!...lol..Mete nojo?? Nao,de maneira alguma!Tive uma infancia mto mais feliz do que a que estou a dar ao Diogo que nunca viu um porco à frente dele!!(um verdadeiro de 4 patas..pk porcos nesta terra é o que mais ha!!)lol...
E das galinhas...e dos pintainhos(2.000 pk a minha Mae tinha um aviario)e o que eu cantava pros pintainhos pk tinha a mania que sabia cantar..e a DORA(imagine-se bem)era a minha inspiraçao!...das pombas que lhes dava milho...do pato,do garnizo besta que a minha Avó tinha..Passava aqui a noite...

Tenho saudades...!!!Passou esse tempo..e lembrei-me de aqui deixar estes meus pensamentos porque calhou em conversa hoje com uma das minhas amigas la no trabalho!

E outraaaaaaa...eu amava ir pra terra cavar...imitar a minha Avo...mas isto bem pequenina nos meus 3/4 anos..e cuspia nas maos como ela fazia!!lol...sao pormenores menos bonitos???...Pois eu nao acho!! Sao os mais lindos que tenho dessa infancia no campo!...Era FELIZ!

Sem comentários: