sexta-feira, agosto 13, 2010

Eu gostava de saber...

...Voltando ao Pai .. ao Padrasto (nao gosto deste nome!) ... à distância...aos adultos...à educaçao..a isso tudo!
Eu tenho a minha opinião como é obvio...ha quem me entenda..ha quem me ache um monstro...ha quem se cale!

* Filho 1- Tem Pai longe dele,num outro país...Pai esse que telefone todas as semanas,que faz tudo pelo filho,que chora com saudades,que lhe oferece as prendinhas que o menino pede,que esta sempre ali..(mesmo estando a mil km de distancia). Pai que gastou mil e um euros a lutar pra o mesmo filho poder passar ferias nesse país e desde aí passa um mês por ano com o menino! Pai com um P bem grande!
            - Tem tambem o "Pai Padrasto"...com quem vive,correcto? com quem brinca,com quem ri e chora,com quem està tambem a 100%!

Conclusao Tem 2 Pais presentes na vida...!!

* Filho 2- Tem um Pai que o fez!Um Pai que nao lhe telefona,que vive noutro Pais,País esse que quando o filho visita e o pai sabe nao o visita! Pai que nunca lhe telefona!Pai que nao se lembra do aniversario!Pai que nao se lembra do Natal.Pai além de estar longe..nada faz pra mostrar ao menos que està vivo!O filho..sabe desse Pai,lembra-se dele..e fala ultimamente muito dele!
              - Tem o Pai ( o padrasto..). O Pai que AMA do coraçao..o Pai que faz tudo com ele,o Pai que lhe da educaçao,que lhe da o mimo,que o ensina a andar de bicicleta...que o ensina a nadar,o Pai verdadeiro...mas de certa forma "emprestado"...!
              - Este filho 2 vive com a Mae e o Pai (emprestado)...Pai (emprestado) que é o Pai do filho numero 1!
              - Este filho 2 vive com o amor à distancia deste Pai pelo filho1!Vive com o lutar deste Pai para estar sempre com o filho1!Vive com amor deles!Vive com a forma como encontram de matar saudades ou ao telefone,ou pela net.
               - Este filho 2 tambem tem um Pai..que poderia fazer o mesmo que o Pai (emprestado dele) faz pelo filho1!! Correcto?Mas nao faz...

Conclusao: tem Pai "emprestado" e a dor de ser ignorado pelo Pai de sangue!(e quem me diz a mim a inferioridade aquando se compara com o filho1)... (...)...

Agora..se me fiz explicar...qual deles é mais feliz?...e mais nao escrevo ...acho que da pra entender!

1 comentário:

Maria R disse...

Linda a isto so te posso dizer k esse menino lindo nao precisa de mais pai nenhum pk ja tem um de emprestimo k e tao bom como se fosse de verdade, tem uma mae linda e maravilhosa, e uns avos babados... pois a gente nao pode imaginar mesmo o k custa a ele saber do pai biologico como ele e... tadinho! acho k nenhuma palavra pode mudar os sentimentos dele... mas um dia mais tarde kdo ele for mais crescidiho vai entender k Pai nem sempre e kem faz, mas sim kem cria!!! beijinhos