sexta-feira, agosto 06, 2010

Tabaco,fumo,cinzeiros,cheiro,vício=carburar

Ora Ora a cigarrada e eu!...mais ou menos como eu e o ar que respiro!
Houve uma fase na minha vida que acompanhava com malta que fumava e tal..eu dava umas "puxadelas" e tal mas nao passou mais que isto! Nunca fui de fumar na escola,tipo atras do pavilhão..(hehe bons tempos)..nem nunca saía de casa com tabaco!..
Lembro-me de dizer à minha Mae que um dia ia ser como o Tio Ademar:fumava quando queria..e deixava da mesma forma que começava!(ainda hoje este meu Tio é assim...fuma e deixa de fumar quando lhe apetece!FANTASTICO!).
Até que...comecei a fumar em casa...às escondidas do mundo!Ainda me lembro do meu primeiro cigarro(aí era bem pita)..de perna cruzada e fingir que era crescida!Ia morrendo!!!..lol...mas achei-me fantastica...isto em casa,sozinha,no fogao da sala!!lol e nao contava a ninguem..era o meu segredo!
Até que...um cigarro passou a dar lugar a dois...dois a tres...e assim por aí fora!...
A malta(eu!) ja fumava até no quarto...à noite quando os Papas ja tavam na cama...eu fumava à janela e as "priscas"lol mandava-as pra terra por baixo do meu quarto!!
Uma bela noite..tava eu no meu momento do fumo à janela..e abre-se a porta do meu quarto! So vejo a minha Mae virada pra cama: - Sofia..qquer coisa(ja nao me lembro)..e a Sofia tava na janela!! LINDO!...lol..Vem as perguntas do:- Que cheiro a tabaco é este?Tavas a fumar?..e as respostas do Nao,tas doida? Achas?...EU?????...
Como é obvio,a minha Mae,tambem fumadora..nem me deu conversa!Teve quase a certeza..e a certeza viu-a no dia que foi cavar a tal terra onde eu mandava as "priscas"lol!!
LINDO! a minha Mae por baixo do meu quarto so vê montes e montes das pontas dos cigarros!!Ora que lindo cenario! Sim Sra,Carla Sofia!Fumas e nao fumas pouco..ou ja fumas ha muito!!
Assumi...como é obvio as pontas dos cigarros nao tinham caido com a chuva...e pronto...Mae,Tias,primas,etc sabiam que eu fumava e eu fumava assim na pura ja à frente de tudo e todos!...
Suiça:1997---Tudo e todos sabem menos meu Pai!
Ora depois de mtos cigarros estragados pk brincavam comigo onde quer que fosse tipo: Olha o teu Pai! e Cigarro pro chao!!= gargalhadas,pk afinal nao era o meu Pai...decidi contar ao chefe da familia!
Ao almoço..de um dia lindo a nevar pra caralho...eu+Pai à mesa:
-Papa,tenho uma coisa importante pra te contar...(medo...estava cagada de medo!)
-Diz...(com uns olhos que se nao me mijei foi por pouco!!)
-EU FUMO..(a olhar pro prato desejosa de ter ficado muda e a pensar no "ja fiz merda")
-FUMAS?...(com uma sobrancelha levantada pronta a voar..)
-Fumo! (senti-me aliviada...mas ainda olhar pro prato...)
-Travas? (com as duas sobrancelhas levantadas...uii)
-Travo!!( travo e devia ter travado antes de abrir a boca..pensava eu!!)
... .... segundos de silencio...
... o meu Pai vai ao bolso dele,tira o tabaco dele..um cigarro,dois cigarros...da-me um..e diz:
- Agora fuma quero ver-te a fumar!

Eh làààààààà!! Credo!!! Foi o cigarro que mais me custou fumar..mas fumei-o!! (como se fosse uma tortura..lol)..fumei-o..e continuamos a conversa tipo..quando começaste..etc etc..e chega a minha Mae a casa do trabalho,tavamos os dois sentados a beber cafesinho e a fumar!...ohhhhhhhhhhhh!!!

E foi nesse dia que eu tive a certeza mais uma vez que o meu Pai é fantastico! De nada valia ele proibir-me...de nada valia ralhar...de nada valia falar-me do cancro,do dinheiro etc...eu ja sabia disso tudo e continuo a saber!
O que é certo é que jamais penso deixar de fumar!...nao vou proibir os meus filhos como é obvio,nao preciso alerta-los,eles ja sabem que faz mal!! Eu sei que faz mal!!! EU SEI!!..mas tambem sei que é o meu maior tranquilizante...nao vivo sem...adoro fumar...e fumarei até morrer!Ja o disse e continuo a dizer!E nao vale pena falarem do que quer que seja que nao me convencem!Admiro a 200% os nao fumadores,admiro a 300% quem deixa de fumar..axo-os FANTASTICOS..mas nao se virem pro meu lado!...Acredito que a nossa cabeça manda em tudo acredito que se EU quizer deixo de fumar já! Acredito sim Sr!! Mas a minha cabeça é fraquinha..nao bate bem...eu fraca sou e NAO QUERO DEIXAR DE FUMAR!! ...e quem me conhece sabe que NEM VALE A PENA FALAR SOBRE ISSO...Vou ali carburar mais um!! Como assim quando morrer devo ir deitada e morrer por morrer...espero morrer SATISFEITA...!!!

1 comentário:

PC disse...

So poe estas tuas palavras estou cheia de vontade de FUMAR avanca Paula Cristina. Moderniza te... Quanto ao Sr Fernando e verdade que uma pessoa FANTASTICA. E M TODOS OS SENTIDOS. E uma honra para mim vos conhecer.