domingo, setembro 05, 2010

Castigar o Diogo...

So eu sei o que me custa!Esta um dia maravilhoso,o Diogo tinha uma festa de anos de uma amiguinha...e estamos fechados em casa!...O Diogo esta no quarto dele...ta proibido de brincar...de ver tv...eu sei la!
O Diogo chegou a casa na sexta feira com uma recado na agenda pra mim da professora: quer falar comigo porque o Diogo tem mtos castigos e esta a trabalhar muito pouco na escola!
Fiquei possuida pelos demonios..e depois de so dizer mil e uma coisas...castiguei-o assim...Nao saiu de casa o fim de semana,perdeu a festinha hoje da amiga,nao vê televisao,nao joga na psp,nao toca nos telemoveis,nao brinca com os carrinhos,nada!Limita-se a fazer livrinhos...prendas pra nos..mil e um desenhos.. e o que me custa!!...So eu sei o que estou a sofrer este fim de semana...e nao sei o que vou ouvir amanha da professora!
Nao sei se faço bem..castiga-lo em casa...Tem castigos da escola..mais o castigo de casa...é so castigos..e nao me parece que o Diogo se preocupe! Limita-se a dizer que odeia a escola!...e faz uns olhinhos que so me da vontade de o encher de beijos! Mas nao o faço!..Sou bem dura...! e depois choro..(por norma quando vou tomar banho que é o UNICO momento do dia que tenho SO PARA MIM!)...
Nao sei o que fazer...nao sei se devo ir ao medico...ultimamente fala tanto no "outro"...(no Pai de sangue!)...
Sera que devo ir com ele a um psicologo??..Nao sei bem...Serà mimo?? Chamadas de atençao??..
Ultimamente tem pesadelos...diz que tem medo...chora...e por qualquer coisa que nao lhe agrada diz que ninguem gosta dele!!...
Estou a falhar nalguma  coisa!! Estou...!! Sim porque a culpa é sempre minha! Quando sou dura nao devia ser...quando sou meiga nao devia ser...quando faço merda com os miudos nao devia fazer ...
A verdade é so uma,se eu nao soube educar o nosso cao..entao com crianças pior,serà??...
Sei que estou pra morrer!! Ta um calor fantastico...um dia TAO LINDO!...tinhamos programado ir à festinha e ainda patinar...e afinal...estamos os 3 (eu,Di e Maria) de pijama!!...
Depois a Maria nao o larga...e quantas vezes durante o dia finjo que nem estou a ver que estao os dois a rir à gargalhada e a brincarem!!..Ta mal nao é?? Nao devia deixar!! Castigo é castigo...!! Mas tambem nao consigo....e agora que ela dorme..ele faz desenhos pra nós...Meu menino...
Quando ela acordar nao o larga...brincam os dois como doidos no quarto dele..de onde nao pode sair..a nao ser pra comer!!...(oh meu Deus....que acabe rapido o domingo ...)
Amanha..la vou eu...às 17h...ouvir sei la eu o quê!..de uma professora racista...menina do convento!...
Professora essa que ja foi prof do Diogo na segunda classe e com quem ja tive uma pequena "guerra"..digamos assim...!!!Porque eu admito TUDO desde que haja uma razao valida!! Agora brincarem com os meus sem razao..so porque sim...comigo NAO!
Daqui a pouco vou trabalhar...ansiosa que passe rapido e que cheguem bem rapido as 17h de segunda feira!
Eu..nao nasci pra castigar...
Eu..crio a guerra mas mal começa ja estou de lenço branco na mao..
Eu..Odeio refilar...odeio transformar-me..
Eu.. so queria fazer feliz os meus filhos..e parece que nao estou a conseguir com o Diogo...
Eu..vivo sobretudo pelo Diogo!..Desde que sou Mae,ja baixei os braços tantas vezes..e levantei-os sempre PELO DIOGO!
Eu..estou a falhar..e meti isto na minha cabeça...nao sei como..mas estou...e vou ter que resolver isto...

1 comentário:

Maria Da Silva disse...

Hooo miga fiquei sem palavras...apenas te deixo um abraço bem apertado